Home > Dicas

Software promete melhorar desempenho do PC e evitar travamentos

O desenvolvedor não promete milagres, mas você não gastará um centavo com o Rizone Memory Booster.

Preston Gralla, da PC World/EUA

12/03/2010 às 17h30

Foto:

O Rizone Memory Booster é um dos vários utilitários que prometem obter o máximo de eficiência da memória RAM que o seu PC pode proporcionar e, assim, tornar o sistema como um todo mais rápido e estável.

Diferentemente de produtos concorrente, contudo, ele não atua diretamente na RAM, forçando-a em seus limites. Em vez disso, ele faz como que o Windows examine todos os processos que estão em execução e obtém mais memória a partir daí. De qualquer forma, há controvérsias a respeito da eficácia desse tipo de ferramenta.

Em favor da empresa que desenvolveu o software está o fato de ela dizer que o aplicativo não fará qualquer mágica. O desenvolvedor afirma que o Rizone Memory Booster irá melhorar a estabilidade e desempenho do PC e pode ser capaz de destravar programas que estejam parados.

Leia também: 
>> Quando, como e por que fazer manutenção em seu PC
>> Dez tecnologias que precisam urgentemente ser padronizadas
>> Colocar o notebook para hibernar ajuda economizar carga da bateria
>> Vídeo: como acabar de vez com os dados que estão no HD
>> Libera um espaço preciso em seu HD

Nos testes realizados por PC World (EUA), não chegamos a perceber qualquer diferença de desempenho no sistema depois de instalada a ferramenta. E como não enfrentamos problemas de travamentos, não foi possível avaliar se o recurso funciona ou não.

rizone_memory

De qualquer forma, o aplicativo é gratuito e não custa nada verificar se eventuais problemas de desempenho em seu sistema pode ter alguma melhora com o Rizone Memory Booster instalado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail