Home > Dicas

Solução caseira amplia imagem da tela do Milestone, o Motorola Droid

Usuário usa a criatividade para solucionar um 'problema' que a indústria criou: boa resolução em um visor muito pequeno.

Phil Shapiro, da PC World/EUA

15/01/2010 às 18h27

tela_milestone_150.jpg
Foto:

tela_milestone_150O Milestone, nome que o Motorola Droid recebeu para ser comercializado fora dos Estados Unidos, oferece uma resolução alta para um pequeno aparelho. São 854 pontos na horizontal por 480 pontos na vertical. A quantidade de linhas na vertical é equivalente a resolução horizontal de um iPod, cuja resolução é de 480 por 320 pontos.

Com tantos pixels, o Milestone Droid é ideal para assistir screencasts, que são tutoriais onde atividades feitas no computador são gravadas por meio de um software específico. O problema é que olhar para uma tela pequena por vários minutos pode ser muito desconfortável. 

Tal constatação sugere que os fabricantes não consideram as deversas possibilidades de uso dos gadgets que eles mesmo produzem. Afinal somos nós - os usuários - e não os designers que sabemos qual o uso faremos do aparelho. Os
fabricantes podem, no máximo, tentar adivinhar quais aplicações
serão usadas nele.fase de projeto –
e teremos prazer em ajudá-las gratuitamente.

Leia também: 
>> Testamos o Milestone Droid, da Motorola  
>> Backflip inova no modo de navegação 
>> Nexus One: confira o review completo do smartphone do Google 
>> 39 dicas e downloads essenciais para quem tem um celular com Android 

Acredito que devemos construir uma sociedade mais participativa e
mais ativa para o futuro ser construído pelos consumidores. Todos
ganham quando isso acontece.

Por conta disso, buscamos na web formas que os usuários encontraram para "resolver" o problema de tela pequena do Milestone. Uma solução bem criativa utiliza uma espécie de lente de aumento - daquelas que vêm com escala - e um suporte de papelão reciclável utilizado para proteger equipamentos eletrônicos em suas embalagens originais.

Caso você conheça uma solução engenhosa desta natureza, mande um e-mail para PC World explicando como ela é que iremos publicá-la aqui no site.

 

 

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail