Home > Notícias

Solução da nVidia é certificada para novo pacote da Adobe

O pacote Adobe CS5 Production Premium utiliza recursos do chip gráfico para aumentar a produtividade de quem trabalha com vídeos e filmes.

René Ribeiro, da PC WORLD

24/05/2010 às 16h25

Foto:

A nVidia anunciou uma série de soluções gráficas profissionais do NVIDIA Quadro que foram certificadas pela Adobe para o software Adobe Creative Suite 5,  potencializando as capacidades de edição de vídeo em tempo real e criação de efeitos do Adobe Premiere Pro CS5.

Essa versão do Adobe Premiere Pro aproveita a arquitetura de processamento paralelo das GPUs (Unidade de Processamento Gráfico, na sigla em inglês) da nVidia, com centenas de núcleos, que facilitam o trabalho de profissionais da área de vídeos e filmes. O usuário pode criar projetos atraentes em múltiplas camadas com um número praticamente ilimitado de clipes de alta resolução ou em HD, para depois aplicar efeitos visuais sofisticados e correção de cores, visualizando os resultados instantaneamente.

Usando a GPU no lugar da CPU do computador, ganha-se tempo para renderizar as visualizações a cada alteração efetuada, visualizando os projetos em resolução cheia sem pular quadros.

O Adobe Creative Suite 5 Production Premium, que inclui o Adobe Photoshop Extended, Adobe After Effects, e o Adobe Premiere Pro com o novo Adobe Mercury Playback Engine que aproveita da capacidade de processamento em paralelo dos GPUs da nVidia, são suportados por vários soluções gráficas profissionais do NVIDIA Quadro.

Os produtos certificados pela Adobe para aplicações profissionais incluem o Quadro FX 5800, Quadro FX 4800, Quadro FX 4800 for Mac, Quadro FX 3800 e Quadro CX.

 quadro-fx-5800.jpg
Placa Quadro CX, da nVidia: Adobe CS5 aproveita os recursos do chip gráfico

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail