Home > Notícias

Solução MicroStrategy transforma Apple Watch em “chave digital”

Batizada de Usher, solução permite que empresas utilizem o Apple Watch para desbloquear dispositivos e autorizar entradas físicas com um simples gesto.

Da Redação

08/05/2015 às 11h05

AppleWatch_625.jpg
Foto:

A MicroStrategy, líder mundial em fornecimento de plataformas de software empresarial, lançou uma plataforma de segurança que transforma o recém-lançado Apple Watch em chave digital de segurança.

Ao instalar o sistema MicroStrategy Usher™, empresas podem utilizar o relógio inteligente como chave para viabilizar o login dos usuários aos sistemas de negócios, desbloquear dispositivos, validar identidades pessoais ou até mesmo autorizar entradas físicas, com um simples gesto ou toque. 

A integração entre MicroStrategy Usher e  Apple Watch é uma das primeiras no mercado a atender diretamente as necessidades das corporações.   

Segundo a MicroStrategy, a nova plataforma de segurança foi projetada para detectar uma vasta gama de sistemas de negócios, hardware e entradas físicas, fornecendo aos usuários notificações push em seus relógios sobre, por exemplo, a necessidade de desbloqueio de sua estação de trabalho ou a entrada de login em um sistema.

Há ainda um aplicativo homônimo da MicroStrategy para o Apple Watch. Com a nova chave digital de segurança, a companhia defende que a ferramenta tem potencial para substituir as formas tradicionais de identificação, tais como IDs, senhas e tokens, por uma identidade biométrica móvel e autenticação em diferentes níveis, tudo a partir de um único aplicativo móvel. 

O Usher fornece também recursos administrativos simplificados que permitem às organizações facilmente configurar e aplicar segurança biométrica, geo-fencing, time-fencing e acesso Touch ID sobre dispositivos móveis.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail