Home > Dicas

Solucione rapidamente problemas com o Windows Update

Ferramenta gratuita da própria Microsoft pode corrigir problemas como atualizações que não instalam ou geram mensagens de erro.

Rick Broida, PCWorld EUA

24/09/2012 às 18h46

Foto:

Nas últimas duas semanas, tenho notado uma coisa estranha: sempre que desligo meu PC, o Windows instala duas atualizações. Ou pelo menos diz que está instalando.

É normal isso acontecer de vez em quando, mas não toda vez, então dei uma olhada no Windows Update para ver quais atualizações estavam pendentes. Desliguei o PC, reiniciei, olhei de novo o Windows Update e elas ainda estavam lá, ou seja, não haviam sido instaladas. Ou talvez tenham sido, mas algo dentro do Windows impedia que ele reconhecesse isso.

winupdate_problema-360px.jpg|
O Windows Update insistia em reinstalar sempre as duas mesmas atualizações

Infelizmente, estes tipos de problemas não são incomuns. E não são limitados ao Windows oferecendo sempre a mesma atualização: já recebi cartas de leitores que vêem mensagens de erro sempre que o Windows tenta se atualizar.

Este pode ser um problema complicado de resolver, mas há um bom lugar para começar: o Microsoft Windows Update Fix-It. Trata-se de uma ferramenta automatizada que analisa a configuração do Windows Update e repara quaisquer problemas que encontrar. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Executar agora” e seguir as instruções na tela. Com um pouquinho de sorte, esta ferramenta será tudo o que você precisa para fazer o Windows Update funcionar corretamente novamente.

Se ainda assim o problema persistir, você poderá encontrar mais algumas dicas para solução de problemas na página de suporte do Windows Update no site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail