Home > Notícias

Sony aconselha donos de PlayStation 3 a não ligarem o console

Uso do equipamento pode causar erro de sincronismo dos troféus ou perda de dados. Falha faz data do console voltar para 31/12/99.

Matt Peckham, da PC World/EUA

01/03/2010 às 19h22

ps3_bug_150.jpg
Foto:

Pode ser que seja temporário, mas é melhor prevenir do que remediar. No blog do PlayStation, a Sony informa que está trabalhando para solucionar o problema que impede donos de PlayStation 3 de acessar games ou conectar o console à rede PlayStation. E vai além: aconselha os usuários “a não usar o sistema PS3, pois isso pode causar erros em algumas funcionalidades”.

Tais erros podem incluir marcação incorreta de troféus obtidos ao completar determinadas etapas dos jogos bem como “a incapacidade de restaurar certos dados” embora não esteja claro o que a empresa quer dizer com isso.

ps3_bug_300.jpg

O problema começou na virada do dia 28/2 para 1º de março e afeta os modelos mais antigos do PS3 (o console slim não foi atingido pela falha). Ao ligar o console, a data do sistema é alterada para 31 de dezembro de 1999, numa espécie de ‘bug do milênio’ atrasado.

A partir daí, quem tenta jogar alguns games off-line recebe mensagens de erro, bem como ao tentar se conectar à rede PlayStation. Alguns usuários dizem também não poder fazer streaming de vídeo, como os alugados da Netflix.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail