Home > Notícias

Sony afirma ter plano para acabar com nova vulnerabilidade do PS3

Empresa prepara atualização de software para resolver problema, mas hacker responsável pelo "destravamento" diz que única solução é um novo hardware

Redação PC World

07/01/2011 às 17h33

Foto:

A fabricante japonesa Sony afirmou que planeja um ataque contra a brecha de segurança do PS3 descoberta nesta semana por hackers, segundo informações do site Eurogamer.

No início desta semana, o PlayStation 3 foi alvo de hackers, que  utilizando um firmware modificado conseguiram rodar seus próprios programas no console, famoso pela segurança.

Após ficar em silêncio sobre o assunto por alguns dias, a companhia japonesa se pronunciou ao site Edge e afirmou que trabalha em um plano para reforçar seu console atingido.

“Estamos cientes e de olho nisso”, disse um porta-voz da Sony sobre o hack. “Vamos consertar os problemas por meio de atualizações de sistemas, mas como essa é uma questão de segurança, não podemos fornecer mais detalhes.”

No entanto, como publicado pela Eurogamer, um dos hackers responsáveis pela ação acredita que não será tão fácil assim. Em entrevista para a rede inglesa BBC, o programador anônimo afirmou que “o console todo está comprometido – não há como recuperar isso”.

“A única maneira de consertar isso é com o lançamento de um novo hardware”, disse. “A Sony terá de aceitar isso.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail