Home > Notícias

Sony Alpha 900 captura imagens de 24,6 megapixels

Novo modelo profissional custa em torno de 3.000 dólares apenas o corpo da câmera, e seu lançamento está previsto para o fim do ano.

IDG News Service/Japão

10/09/2008 às 11h21

Foto:

Dois anos depois ingressar no mercado de cameras digitais D-SLR (digital single lens reflex), a Sony lança agora a Alpha 900, modelo de 24,6 megapixels com sensor de frame completo.

A câmera da Sony é destinada a fotógrafos profissionais e tem preço sugerido de cerca de 3 mil dólares para o corpo da câmera.

Camera_Sony.jpgPor trás das lentes da Alpha 900 está o sensor de imagem de frame completo que a Sony revelou no início deste ano. O sensor de frame completo é do mesmo tamanho de frame de filme 35mm, e cerca de duas vezes mais o tamanho de sensores usados na maioria das câmeras digitais com lentes que podem ser trocadas.

O sensor foi desenvolvido pela Sony e sua unidade própria integra 600 mil conversões do analógico para o digital. A Sony disse que a inclusão dos conversores no sensor significa que os sinais analógicos são convertidos em digitais em um estágio anterior, por isso o ruído é menor.

O sensor funciona com dois dos chips Bionz de processamento de imagens para capturar e produzir imagens. O rápido processamento do sistema significa que ele continua emitindo resoluções completas em mais de 5 quadros por segundo.

Outras características incluídas são o sistema de estabilização de imagens (anti-shake) e a capacidade de avaliar cenários diferentes de câmera sem disparos múltiplos. Com a tela LCD de 3 polegadas é possível testar três diferentes balanços de branco e ajustar o alcance dinâmico e a compensação da exposição antes de disparar.

A câmera possui um conector para HDMI para ser conectado à TV para visualizar fotos e gravações do MemoryStick ou cartões Compact Flash. O produto mede 156 x 117 x 82 mm e pesa 850 gramas.

A Alpha 900 estará disponível no final deste ano, com o mercado europeu recebendo a câmera já a partir de outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail