Home > Notícias

Sony anuncia dois novos smartphones Xperia no Brasil

Xperia SP e Xperia L são aparelhos Android criados para, segundo a empresa, estimular o uso de tecnologias como 4G e NFC.

Rafael Rigues

28/05/2013 às 15h58

Foto:

A Sony está anunciando o lançamento no Brasil de dois novos aparelhos em sua linha Xperia de smartphones Android. Segundo a empresa, com o Xperia SP e Xperia L a intenção é estimular o uso de tecnologias como 4G e NFC.

O Xperia SP é um modelo baseado em um processador dual-core de 1.7 GHz e 1 GB de RAM, com 8 GB de memória e um slot para cartões microSD. A câmera de 8 MP tem um sensor com a tecnologia Exmor RS, a mesma usada nas câmeras digitais da empresa, que proporciona imagens com melhor qualidade e permite a captura de imagens em HDR, com melhor equilíbrio entre as áreas claras e escuras da imagem.

xperiasp-360px.jpg
Xperia SP: tela HD e pronto para o 4G nacional

A tela de 4.6" tem resolução HD (720p), e o aparelho já é compatível com as redes 4G em operação no mercado nacional e traz a tecnologia NFC (Near Field Communication, Comunicação por Proximidade) intergrada. Com isso fica mais fácil a transferência de arquivos entre aparelhos, ou do aparelho para um acessório como uma caixa de som ou mesmo uma TV.

Já o Xperia L é um modelo de baixo custo, baseado em um processador dual-core de 1 GHz com 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, também com slot para cartões microSD. A câmera também é de 8 MP com sensor Exmor RS, mas a tela é menor que a do Xperia SP em tamanho (4.3") e resolução (480 x 854 pixels). O Xperia L não é compatível com redes 4G, mas também traz a tecnologia NFC integrada. Ambos os aparelhos rodam o sistema operacional Android 4.1 "Jelly Bean".

xperial-360px.jpg
Xperia L: NFC integrado e baixo custo

Segundo a Sony ambos os aparelhos chegam às lojas na segunda quinzena de junho. O preço sugerido para o Xperia SP é de R$ 1.299, e o Xperia L custará R$ 899.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail