Home > Notícias

Sony anuncia seus primeiros tablets Android

"Tablet P" tem duas telas de 5.5 polegadas e se dobra ao meio. Já o "Tablet S" tem uma tela de 9.4 polegadas.

Redação PCWorld Brasil

31/08/2011 às 12h17

Foto:

A Sony anunciou durante a IFA 2011, maior feira de tecnologia e eletrônicos de consumo em todo mundo, que acontece até a próxima quarta-feira em Berlim, na Alemanha, seus dois primeiros tablets Android.

Batizados de "Tablet S" e "Tablet P", ambos são baseados na mesma plataforma de hardware dos outros tablets Android do mercado, um processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1 GHz com 1 GB de RAM, mas se diferenciam principalmente no formato.

tablet_s.png

Tablet S: tela de 9.4 polegadas

O Tablet S é um modelo mais convencional, com uma tela LCD IPS de 9.4 polegadas e resolução HD (1280 x 800 pixels) equipada com as tecnologias "TruBlack" e "Bravia Engine" para melhor contraste, nitidez e cores mais vivas, e estará disponível em versões Wi-Fi e 3G com 16 ou 32 GB de memória interna.

Já o Tablet P tem um design incomum, com duas telas de 5.5 polegadas (e resolução de 1024 x 800 pixels cada). Ele se dobra ao meio, como um Nintendo DS, e as telas podem trabalhar em conjunto mostrando uma única imagem, ou de forma independente. O aparelho tem certificação PlayStation, como o Xperia Play, o que significa que será capaz de rodar os jogos do primeiro console da Sony (como Crash Bandicoot), disponíveis via download.

tablet_p.jpg
Tablet P: dobrável, com duas telas de 5.5 polegadas

Ambos os tablets tem câmeras frontais e traseiras, leitor de cartões SD e rodam o Android 3.2. O Tablet S já está em pré-venda no site da Sony nos EUA, com preços a partir de US$ 499 (com Wi-Fi e 16 GB de memória). O Tablet P chegará "em breve".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail