Home > Notícias

PlayStation 3 passa a ser fabricado no Brasil e fica 30% mais barato

Empresa aposta na forte demanda do mercado brasileiro de games. onsole será produzido em Manaus e custará a partir de R$ 1,1 mil

Renato Rodrigues

07/05/2013 às 18h52

Foto:

A Sony anunciou hoje em evento em São Paulo a fabricação do PlayStation 3 no Brasil. Com isso, o console terá uma queda de 30% no preço, para R$ 1.099 no modelo "Super Slim" com HD de 250GB. A novidade foi anunciada pessoalmente pelo CEO da Sony Entertainment Americas, Jack Trenton. 

O console chega às lojas em São Paulo nesta semana, e nas próximas semanas ao resto do país. No lançamento a Sony irá comercializar um pacote com o console e o jogo "God of War: Ascension" pelo mesmo preço. 

De acordo com ele, a decisão deve-se à forte demanda do mercado brasileiro de games. "Desde 2009 (quando o console chegou oficialmente), nossos negócios cresceram 168% aqui", disse. Em 2010, a empresa havia iniciado a fabricação local dos discos com jogos para o console, que já vendeu 70 milhões de unidades no mundo desde o lançamento, além de 700 milhões de jogos.

Outras novidades serão o lançamento de uma versão do aclamado "The Last of Us", da Naughty Dog, dublado com vozes em português e de uma versão legendada de Grand Theft Auto V.

E o PlayStation 4?

Ainda segundo executivos da Sony, o PlayStation 4 será lançado no Brasil "ao mesmo tempo" que no exterior. O console foi anunciado pela Sony no final de Fevereiro em um evento em Nova Iorque, nos EUA, mas até o momento há poucas informações. Preço, data de lançamento, lista de jogos disponíveis e até mesmo a aparência do console ainda são um mistério.

O PlayStation 4 será baseado em um processador de arquitetura x86, a mesma utilizada nos PCs, produzido pela AMD e equipado com 8 núcleos e 8 GB de RAM. Os gráficos ficam por conta de uma GPU baseada na "próxima geração" das AMD Radeon, também usadas em PCs. Mais que a parte técnica, a Sony enfatiza aspectos sociais do console, como um botão no controle que permite que o jogador compartilhe instantâneamente imagens e vídeos dos jogos com seus amigos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail