Home > Notícias

Sony anuncia nova versão do clássico player Walkman com Android e 128GB

Novo modelo do tocador terá capacidade para armazenar 60 horas de áudio no padrão de alta qualidade Hi-Res Audio. Aparelho vai custar US$1.120 nos EUA.

IDG News Service / EUA

06/01/2015 às 8h44

sony walkman_CES 520.jpg
Foto:

Para muitas pessoas, os smartphones substituíram os tocadores portáteis de música como uma forma de ouvir a música quando se está na rua, mas para o áudio de alta qualidade ainda existe o Walkman, da Sony, que ganhou uma nova versão nesta segunda-feira, 5/1, durante a CES 2015, em Las Vegas.

O novo modelo NW-ZX2 é feito para Hi-Res Audio, um grupo de formatos de áudio digital que vão além do CD e do MP3 em termos de qualidade. Apesar de os formatos baseados em MP3 ou MP4 ainda nortearem o mercado consumidor, a Sony e outras empresas vem empurrando o Hi-Res Audio para quem leva música mais a sério.

Para ser considerada Hi-Res, a qualidade do áudio precisa ser de 96kHz/24bit ou mais alta. Um CD normal oferece qualidade de 44.1kHz/16bit.

O novo Walkman compartilha a mesma tela grande do seu antecessor, o ZX1, e é baseado no Android 4.2, o que significa que seus usuários poderão baixar e instalar vídeos, apps e games da Google Play.

O aparelho possui conexões Wi-Fi, Bluetooth e NFC, 128GB de armazenamento, que é suficiente para cerca de 60 horas de música em Hi-Res Audio, e uma entrada microSD.

O Walkman estará disponível no próximo trimestre por 1.120 dólares.

O dispositivo vai reproduzir áudio Hi-Res codificado em uma variedade de formatos, incluindo DSD, WAV, AIFF, FLAC e Apple Lossless. Também é compatível com os formatos atuais como MP3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail