Home > Notícias

Sony anuncia novo God of War: Ghost of Sparta exclusivo para PSP

Segundo a companhia, terceiro jogo da série, ainda sem data de lançamento definida, deve levar gráficos do console ao extremo.

PC World / EUA

05/05/2010 às 18h14

Foto:

A Sony anunciou que está preparando o game God of War: Ghost of Sparta exclusivo para Playstation Portable (PSP).  A terceira parte da bem-sucedida série iniciada no Playstation 2 é mais um prequel (história que se passa antes de um evento principal ou sequência) de um dos jogos de maior sucesso da companhia. O último, God of War: Chains of Olympus (2008), vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias. Por isso, uma sequência era algo provavelmente inevitável.

Enquanto Chains of Olympus se passa um pouco antes do God of War original para PS2, o novo jogo da série vem logo depois, “contando a história da ascensão ao poder de Kratos como um deus da guerra.” Funcionará como um elo entre os dois jogos existentes. A trama faz referência aos pesadelos de Kratos, a mundos perdidos e  responderá a “questões muito aguardadas sobre seu passado negro” (nós realmente precisávamos esperar pela prequel para isso?). Estão de volta as Blades of Chaos, marca registrada de Kratos, e o bom e velho grupo de monstros mitológicos, legiões de soldados mortos-vivos e – espere só por isso – “cenários estupendamente perigosos e brutais.” Estupendo!

195535-ghost-of-sparta-1_350.jpg

Em novo jogo da série, Kratos' retorna com suas Blades of Chaos (em suas costas na imagem).

Você talvez ache as especificações técnicas mais interessantes. A Sony promete que o jogo terá “ambientes de maior qualidade” e “dará aos jogadores uma sensação de realismo nunca antes vista no PSP ou qualquer outra plataforma portátil.” O gerente de Relações Públicas da empresa, Eric Levine, adiciona “posso afirmar em primeira mão que estamos forçando os limites do que o PSP pode fazer com tecnologias visuais de última geração, ambiente de maior resolução, e maior senso de escala.”

Palavras grandes. E aqui tem um pouco de matemática para acompanhar: “25% mais jogabilidade”, o que se a minha memória ainda funciona significa algumas horas extras de mutilação de monstros (você pode destruir tudo pelo Chains of Olympus em cerca de cinco).  

195535-ghost-of-sparta-2_350.jpg

Segundo a Sony, sensação de realismo do novo jogo é inédita para PSP e outros consoles portáteis.

Tudo que me importa é o fato de que novamente a Ready at Dawn está produzindo o jogo – a produtora foi responsável por Chains of Olympus. Deve vir coisa boa por aí. É aguardar para ver.

Apesar do jogo ainda não ter previsão de lançamento, a Sony já lançou o site oficial do game. Ainda não existem informações ou fotos, apenas uma página inicial em que é possível registrar seu e-mail para receber novidades do novo God of War.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail