Home > Notícias

Sony anuncia novo smartphone Xperia XZ3 com câmera de 19.2MP

Apresentado durante a IFA 2018, aparelho conta com tela QHD+ de 6 polegadas, Snapdragon 845, 4GB de RAM e interface baseada em AI.

Da Redação

30/08/2018 às 11h56

sonyxperiaxz3_625.jpg
Foto:

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 30/8, o seu novo smartphone Xperia top de linha XZ3, que possui especificações poderosas e aposta em um design em vidro curvo 3D. O aparelho estará presente durante a feira de tecnologia IFA 2018, em Berlim. 

Um dos principais recursos do aparelho é a sua tela OLED QHD+ (2880x1400 pixels) de 6 polegadas (proporção 18:9) com bordas finas e que também é compatível com HDR.

O smartphone também possui câmera traseira de 19.2 MP, equipada com o sistema próprio Motion Eye e que permite registro de fotos em HDR e vídeos em 4K, e uma câmera frontal de 13.2MP, com uma lente de abertura F.19 e modo retrato para selfies.

Outras especificações do XZ3, que sai de fábrica rodando o novo Android Pie (9.0) incluem o processador Snapdragon 845, da Qualcomm, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno (expansível via microSD), bateria de 3.300mAh, suporte para recarga sem fio (Qi) e resistência à água e poeira.

Vale destacar ainda a nova interface com AI (Inteligência Artificial), que permite navegar pelo dispositivo de forma simples com apenas uma mão. Um toque duplo em qualquer ponto do display traz o menu de acesso rápido, com previsões dos apps e das configurações que o usuário pode querer usar com base em seu estilo de vida, hora do dia, localização e frequência de uso, conforme a fabricante.

Disponível nas cores preto, prata (White silver), verde (forest green) e bordô (Bordeaux red), o Sony Xperia XZ3 será lançado no final de setembro em “diversos países e regiões” – não especificados pela fabricante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail