Home > Notícias

Sony anuncia primeiros televisores com Google TV

Equipamentos terão telas com tamanhos que variam entre 24 e 46 polegadas e custarão entre US$ 600 e US$ 1,4 mil.

IDG News Service

13/10/2010 às 9h56

Foto:

A Sony anunciou na última terça-feira (12/10) os seus primeiros televisores  com a plataforma Google TV embutida, incluindo recurso de navegação na web, browser de pesquisa e aplicativos.

Apresentadas em Nova York, as novas HDTVs, com telas que variam de 24 a 46 polegadas, podem acessar conteúdos por meio de radiofusão, Internet e aplicações, assim como o televisor Revue, da Logitech, revelado na semana passada. 

No evento, representantes da fabricante comentaram que o lançamento marca um momento inovador e que mudará a maneira como as pessoas interagem com o produto. "Televisão e web finalmente estão juntos. Esse é um momento único", disse Mike Abary, vice-presidente sênior da Sony Home Division.

A companhia japonesa também anunciou um novo player Blu-ray com funcionalidades da Google TV. 

  

Em termos de navegação, menus de tela e telas de resultados da Google TV, os modelos Sony são semelhantes as características apresentadas no produto da Logitech. No entanto, enquanto o Revue inclui o uso de um teclado de tamanho normal ou mini, os representantes da Sony utilizam um mini teclado de estilo próprio, semelhante a um controle de videogame. Incluindo dois pads (imagem abaixo): um touchpad à direita para a navegação em sites, e uma pad à esquerda para os controles tradicionais.  

13.jpg

O controle é muito leve e fácil de aprender e manipular, sendo parecido com um controle de PlayStation. "Realmente, alguns elementos do projeto foram emprestados do PS3", declarou Abary.

Os novos televisores poderão ser encontrados com telas 24 polegadas (600 dólares), 32 polegadas (800 dólares), 40 polegadas (1.000 dólares) e 46 polegadas (1.400 dólares). Já o leitor de Blu-ray (400 dólares), por enquanto, pode ser apenas encomendado. Eles já estão disponíveis para pré-venda e chegam às lojas Sony Style no próximo final de semana. Já na rede varejista norte-americana Best Buy, a previsão de lançamento é para o dia 24 deste mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail