Home > Notícias

Sony anuncia redução de preços do PSP Go nos EUA e Japão

Visando festas de final de ano, portátil fica cerca de 50 dólares mais barato nos EUA e 10.000 ienes mais em conta no Japão

GamePro / EUA

25/10/2010 às 16h58

Foto:

A Sony planeja cortar os preços do console portátil PSP Go nos Estados Unidos e no Japão ainda esse mês, segundo informações da agência Reuters. A companhia afirmou que a redução dos valores é uma antecipação para as festas de final de ano. O corte representa cerca de 50 dólares americanos sobre o valor de varejo sugerido pela fabricante.

Nos EUA, o preço sugerido pela fabricante cai de 249 dólares para 199 dólares. Já no Japão a redução é de 26.800 ienes para 16.800 ienes, resultando em um desconto de pouco mais de 120 dólares americanos.

Lançado há dois anos, o PlayStation Portable Go só roda games distribuídos de forma digital. As versões anteriores do console ofereciam suporte para mídia físicas no formato UMD. Somando todos os seus formatos, a linha PSP vendeu mais de 60 milhões de unidades desde seu lançamento em 2004.

Apesar de a Reuters afirmar na reportagem que o corte de preço do PSP Go só aconteceria em alguns dias, algumas lojas online americanas, como o Walmart e a Amazon.com já listam o produto com o novo preço.

Vale lembrar que o PSP não foi lançado oficialmente no Brasil - apenas os consoles PS2 e o PS3, da Sony, estão disponíveis de modo oficial no País.

 

pspgo_300.jpg

Presente de Natal: PSP Go fica cerca de 50 dólares mais barato

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail