Home > Notícias

Sony apresenta novos smartphones e tablets na família Xperia

Xperia T é o novo carro-chefe entre os smartphones da empresa, e será usado por James Bond em seu próximo filme

Martyn Williams, IDG News Service

29/08/2012 às 15h41

Foto:

A Sony está expandindo sua família Xperia de smartphones Android com três novos modelos, incluindo um que incorpora um novo sistema NFC. O nome Xperia também será extendido aos tablets, disse a empresa durante um evento neta quarta-feira, às vésperas da feira de tecnologia IFA em Berlim.

"A Sony é uma empresa extraordinária que está passando por tempos difíceis que nos forçam a tomar decisões difíceis”, disse Kaz Hirai, CEO da Sony, durante uma coletiva e imprensa. “Estou determinado a fazer isso com foco absoluto”. Segundo o executivo, os produtos anunciados irão ajudar a revitalizar a Sony em todos os mercados mundialmente.

xperiat-360px.jpg
Sony Xperia T: novo carro-chefe entre os smartphones

O smartphone Xperia T é o novo “carro-chefe” da empresa para o mercado global, substituindo o Xperia S. Ele tem um sistema NFC que permitirá que os consumidores toquem o aparelho a alto-falantes e fones de ouvido compatíveis para fazer a música “pular” de um aparelho para outro, disse a empresa.

O aparelho tem uma tela HD de 4.6”, processador dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD, além de uma câmera de 13 MP e sistema operacional Android 4 “Ice Cream Sandwich” (ICS). Será promovido em uma ação conjunta com o próximo filme do espião James Bond, que está sendo produzido pela Sony Pictures.

Também foi apresentado o Xperia V, um smartphone que tem “a melhor resistência a água entre todos os celulares”, e o Xperia J, com um design anguloso e único.

O primeiro tablet a carregar o nome Xperia será o Xperia Tablet S. Chamado de “a próxima fase na evolução dos tablets” por Hirai, ele é mais fino e leve que os modelos anteriores, e tem uma carcaça resistente ao derramamento de líquidos.

xperiatablets-360px.jpg
Sony Xperia Tablet S: processador quad-core Nvidia Tegra 3

O aparelho é baseado em um processador quad-core Nvidia Tegra 3 de 1.3 GHz, com 1 GB de RAM e 16, 32 ou 64 Gb de memória interna, dependendo do modelo, expansível com cartões SD. A tela de 9.4” tem resolução HD (1280 x 800 pixels) e há uma câmera de 8 MP para fotos. O sistema operacional é o ICS.

Ainda não há informações sobre preços ou lançamento dos novos aparelhos no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail