Home > Notícias

Sony apresenta seu controlador de movimento, o Playstation Move

Segundo a empresa japonesa, pacote distribuído com câmera, controle e jogo deverá sair por menos de 100 dólares.

Matt Peckham, da PC World/EUA

11/03/2010 às 12h33

playstation_move_150.jpg
Foto:

O controle de games por movimento da Sony finalmente tem um nome,
Playstation Move. A empresa anunciou o tão aguardado "batismo" durante a
Games Developer Conference 2010.

A palavra-chave do começo ao fim do anuncio parece uma só: precisão.
Do presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida ao vice
presidente de marketing da SCE, Peter Dille, o termo foi repetido mais
de uma dúzia de vezes. Parece que a Sony pretende optar por novos
caminhos em seu desafio contra a Nintendo e a Microsoft, que já possuem
seus controles por movimento.

A Sony afirmou que distribuirá o acessório em três configurações: uma
versão apenas com os controles Mover para aqueles que já possuem a
câmera PlayStation Eye; uma opção com câmera, o controle e um jogo; e um
pacote completo, o que inclui o console PS3 no bundle.

Segundo a fabricante, o “The Eye”, controle e jogo deverão ser
comercializados por menos de 100 dólares. A empresa demonstrou vários
movimentos durante o evento, começando com uma espada e um escudo em uma
simulação medieval. O treinamento em tênis de mesa foi a apresentação
seguinte. A Sony apresentou conceitos novos de sensibilidade e interação
com o console.

playstation_move

Games existentes também foram mostrados utilizando o Move. Uma
demonstração cooperativa do jogo LittleBigPlanet permiti que um jogador
com controle tradicional comandasse o personagem enquanto um segundo
jogador usando o Move manipulava o ambiente para facilitar o progresso.

Em uma ação surpresa, a companhia lançou um produto complementar
chamado de "sub-controlador." Uma alavanca óptica com botões comandados
por uma mão, utilizada enquanto o Move está na outra. Este teste foi
realizado no game Socom 4, que se saiu muito bem.

gamesshutter_625.jpg

De acordo com a empresa japonesa, vem por aí uma campanha de
marketing importante, com spots de TV, promoções de varejo, campanhas de
relações públicas, cartazes entre outros.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail