Home > Notícias

Sony atualiza linha com novos players Walkman

Cancelador de ruído, acesso à web e TV móvel estão entre os recursos do tocador

IDG News Service / Japão

14/04/2009 às 9h14

Foto:

A Sony atualizou sua linha Walkman com novos modelos de tocadores de música que incluem cancelador de ruído, display touchscreen, TV móvel e a capacidade de navegar na internet e assistir vídeos no YouTube. Os dois novos players da série X estarão à venda a partir deste mês no Japão.

O sistema digital dos novos tocadores de MP3 da Sony é capaz de cancelar até 98% do ruído externo - a mais alta tecnologia de cancelamento de barulho já desenvolvida para fones de ouvido até hoje é capaz de diminuir 99% do som ambiente, afirma a Sony.

Pequeno, o aparelho tem tela OLED de três polegadas sensível ao toque com resolução de 432 pixels por  240 pixels. O botão abaixo do display sempre leva o usuário de volta à página inicial da interface, onde ele pode facilmente acessar as funções principais do aparelho.

Links para o YouTube ou Windows Live já vêm como favoritos. Assim, basta estar conectando a alguma rede Wi-Fi para navegar facilmente na internet. A Sony não esclareceu se as versões vendidas em outros países suportarão formatos de TV móvel locais.

Os botões mais usados, como controlador de volume, play e pause, estão localizados na lateral do dispositivo. Inserir os arquivos em MP3 também será mais fácil. Não é necessário o uso de qualquer software específico - basta gravar os arquivos na memória do player que ele organizará as músicas automaticamente.

A bateria tem autonomia de 33 horas para execução musical. No Japão, serão vendidas duas versões do player: a NW-X1050, de 16 GB, custando o equivalente a 400 dólares e o X1060, com memória de 32 GB, por 500 dólares. A chegada a outros países está prevista para o meio do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail