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Sony começa a vender TVs e jogos 3D nesta quinta-feira

EUA, Canadá, Europa e Japão serão os primeiros a comercializar os produtos. Empresa também planeja o lançamento de canais de TV com esta tecnologia.

IDG News Service (Tóquio)

10/06/2010 às 9h37

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A Sony inicia nesta quinta-feira (10/6) a venda de seus televisores e jogos em 3D para o Playstation 3.  A comercialização inicial destes produtos será feita no Japão, América do Norte (EUA e Canadá) e Europa.

Os lançamentos foram programados para coincidirem com o início da Copa do Mundo na África do Sul, nesta sexta-feira (11/6). Alguns dos jogos do torneio serão transmitidos em 3D, o que pode dar impulso às vendas de produtos do gênero, além da chegada de filmes como Avatar.

O foco principal da Sony neste segmento serão os EUA, onde a empresa divulgou na última quarta-feira (09/6) um line-up inicial de sete modelos de TVs 3D. Dois deles, de 60 polegadas, custarão cinco mil dólares e um kit com televisor de 52 polegadas, óculos especiais e transmissor que sincronizará os óculos será vendido por quatro mil dólares. Outros cinco aparelhos serão comercializados entre dois mil e cem (40 polegadas) e três mil e quatrocentos dólares (55 polegadas), mas exigem que os óculos e o transmissor sejam comprados separadamente.

A Sony anunciou também planos para oferecer atualizações de software para quatro modelos de Blu-ray players para que eles rodem conteúdo 3D. O Playstation 3 teve a atualização de seu firmware para executar games tridimensionais liberada hoje, inicialmente no Japão e no segundo semestre nos EUA e Europa. Nesta quinta-feira, a empresa também começou a vender seus primeiros jogos do gênero: WipEout HD, Super Stardust HD, Mr. Pain e MotorStorm Pacific Rift. Os três primeiros são completos e o último é uma versão demo. 

O update para que o player de BD do console rode filmes tridimensionais sairá também ainda este ano. 

Para o público norte-americano, a Sony planeja ainda o lançamento de canais de TV em 3D, sendo o Discovery Channel e IMAX os primeiros a usar esta tecnologia. A companhia também patrocinará a ESPN, que começará a transmitir conteúdo em 3D em breve. A empresa japonesa espera vender 2,5 milhões de televisores do gênero já no primeiro ano.

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