Home > Notícias

Sony consegue liberar mais de 300 mil PS3s apreendidos na Europa

Corte holandesa decidiu a favor da Sony; apesar da liberação, briga com a LG por suposta quebra de patentes continua na justiça

Redação IDG Now!

11/03/2011 às 19h05

Foto:

Mais um capítulo é escrito na briga por patentes entre a Sony e a LG: foram liberados os mais de 300 mil Playstation 3 que estavam barrados na Holanda pela empresa sul-coreana desde o último mês de fevereiro. A liberação aconteceu após a corte holandesa decidir a favor da fabricante japonesa, de acordo com informações do jornal The Guardian.

Apesar de não colocar um ponto final na briga entre as duas empresas, ocasionada pela suposta violação de patentes referentes ao mecanismo de Blu-ray do console da Sony, a LG terá que pagar pelos custos legais no caso (aproximadamente 130 mil libras) e os video-games serão liberados, contudo o processo ainda continua a correr.

Ambas as empresas trocam acusações em relação a quebra de patentes: enquanto a LG processou a Sony por causa do drive de Blu-ray, a multinacional japonesa investiu contra a empresa sul-coreana, alegando infração de patentes na fabricação de smartphones. A LG tem também  possui outra briga antiga com a Sony, que diz respeito à fabricação de televisores em alta definição, na qual a segunda companhia teria passado por cima de quatro patentes da primeira.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail