Home > Notícias

Sony contrata Wozniak como “conselheiro” para filme sobre Jobs

Em entrevista, roteirista Aaron Sorkin também disse que produção não será uma biografia "padrão"; filme será baseado no livro autorizado de Walter Isaacson

Macworld / Reino Unido

18/05/2012 às 11h00

Foto:

Após ser confirmado como roteirista da adaptação da biografia autorizada de Steve Jobs para o cinema, Aaron Sorkin se pronunciou nesta semana sobre quais os seus planos para levar a obra de Walter Isaacson para a telona. 

De acordo com a agência Reuters, Sorkin disse que o filme não será uma biografia simples, padrão. Além disso, o roteirista também revelou que o cofundador da Apple, Steve Wozniak, foi contratado para atuar como um “tutor” da produção da Sony.

“Eu sei tão pouco sobre o que vou escrever. Eu sei o que não vou escrever. Não pode ser uma biografia bem em frente, porque é muito difícil balançar a estrutura de tempo de uma biografia”, disse Sorkin.

“Drama é tensão versus obstáculo”, afirmou Sorkin em uma entrevista coletiva. “Alguém quer alguma coisa, e algo está no caminho para se conseguir essa coisa. Eles querem dinheiro, eles querem a garota, eles querem ir até Filadélfia – não importa... E eu preciso encontrar esse evento (na vida de Steve Jobs) e eu vou fazer isso. Eu apenas ainda não sei o que é.”

Sorkin ficou mais conhecido do grande público recentemente depois de ganhar o Oscar por seu trabalho em “A Rede Social”, que conta a história da criação do Facebook e é baseado no livro “Bilionários por Acaso”, de Ben Mezrich.

biografiajobscapa_01.jpg

Woz

Sobre a participação do ex-parceiro de Jobs na Apple, Sorkin afirmou que Wozniak está trabalhando para a Sony como um “tutor” de detalhes técnicos, e vai fornecer seu conhecimento e insights sobre o próprio Jobs para ajudar a manter a autenticidade do filme.

Além desse filme da Sony, a vida de Jobs também será tema de outra produção cinematográfica. Intitulado “Jobs”, o filme independente trará o ator Ashton Kutcher no papel do cofundador da Apple que faleceu em outubro do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail