Home > Notícias

Sony corrige nova falha de segurança na rede do PlayStation, diz site

Segundo Wall Street Journal, empresa corrigiu vulnerabilidade que permitia que crackers tivessem acesso a contas dos usuários dos serviços PSN e Qriocity.

Redação do IDG Now!

19/05/2011 às 8h02

Foto:

A história parece não ter fim. O Wall Street Journal publicou hoje (19/5), que a Sony anunciou a correção de uma nova falha de segurança em sua rede de jogos online, que pode ter permitido que criminosos tivessem acesso a contas dos serviços  PlayStation Network e Qriocity.

Ontem (18/5) começaram a circular as informações na Internet de que a rede PlayStation Network tinha sido “hackeada” de novo. O ataque da vez envolveria a página baseada na web para restauração de senhas da PSN.

Por conta disso, qualquer pessoa poderia mudar a senha de usuários ao usar seu e-mail e data de nascimento registrados na conta na rede – ambos os dados possivelmente obtidos por crackers (criminosos da Internet)  no famoso ataque externo realizado no último mês, que vazou dados pessoais de cerca de 100 milhões de usuários.

 A Sony chegou a anunciar que “a pequena manutenção” que derrubou a página de login da PSN tinha a ver com melhorias no processo de restauração de senhas, mas a companhia agora reconheceu que se trata de mais uma vulnerabilidade.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail