Home > Notícias

Sony critica App Store, da Apple

Segundo diretor da divisão para a Europa da empresa, a loja online da rival permite a criação de muitos jogos "amadores e sem potencial"

Macworld/Reino Unido

08/09/2009 às 11h40

Foto:

Em entrevista ao site voltado para desenvolvedores de jogos Develop, um dos diretores da Sony européia, Zeno Colaco, criticou a postura da Apple em relação aos desenvolvedores de software.

Segundo ele, a Sony, "ao contrário da Apple", oferece suporte aos desenvolvedores de aplicativos. A Sony oferece o console portátil PSP e a Apple, com o iPhone, criou uma plataforma com grande potencial para os games.

Para enfrentar a concorrência da Apple na área dos jogos, a Sony pretende lançar até o final do ano cerca de 50 títulos para o seu videogame portátil, com versões compactadas. Questionado sobre o preço de 1.500 dólares do kit de desenvolvimento de jogos para o PSP, Colaco afirmou que seria injusto fazer uma comparação com o iPhone SDK, kit de desenvolvimento para o iPhone (gratuito).

O motivo da injustiça, segundo Colaco, seria o fato de que a Sony "faz questão de colaborar com cada desenvolvedor que trabalha em um novo jogo para o console". Dessa forma, a empresa evita "disponibilizar jogos amadores sem potencial", completa. "Não estou dizendo que todos os desenvolvedores para iPhone não são profissionais. Mas a App Store atrai muitos desenvolvedores que fazem isso como um hobby".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail