Home > Notícias

Sony deleta conteúdo gerado por usuários em LittleBigPlanet

Liberdade de criação em LittleBigPlanet pode não ser tão livre quanto esperam os jogadores. Sony corta níveis sem aviso.

Por GamePro/EUA

11/11/2008 às 16h30

Foto:

Um dos pontos fortes do game LittleBigPlanet são as ferramentas de criação avançadas, onde os usuários podem criar níveis completos e partilhar com todos os usuários, mas recentemente usuários indicam que a Sony está banindo níveis com conteúdo “questionável”.

Mas isso não é tudo, pois segundo as reclamações dos usuários no fórum oficial de LittleBigPlanet, a Sony não envia aviso algum ao criador do nível. A reclamação principal dos jogadores é a de não haver aviso, pois a parte considerada violação no mapa poderia ser eliminada pelo criador, sem ter de remover todo o conteúdo.

“Se um mapa apresenta violação dos termos da EULA ele será moderado”, afirma um desenvolvedor da comunidade pelo fórum. “Estamos bolando um sistema com informações adicionais, mais se você não quer seu nível moderado evite qualquer conteúdo inadequado para todas as idades”.

Segundo a Wired, parceiros da Sony pretendem inserir elementos “oficiais” incorporados ao universo do game, por um preço é claro, e o conteúdo gerado pelos usuários estaria “invadindo seus negócios”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail