Home > Notícias

Sony diz que se prepara para entrar no mercado de tablets

Apple tem a vantagem de ter saído na frente, mas empresa japonesa diz ser capaz de criar um produto similar.

IDG News Service

04/02/2010 às 10h59

Foto:

A fabricante de eletrônicos Sony afirmou nesta quinta-feira (4/2) que está preparando um concorrente para o tablet apresentado recentemente pela Apple, o iPad.

“Esse é um mercado que nos interessa muito. Estamos confiantes de que somo capazes de criar um produto”, afirmou o diretor financeiro da Sony, Nobuyuki Oneda, em uma conferência realizada em Tokyo para divulgação dos resultados financeiros trimestrais da companhia. Oneda, no entanto, não informou nenhum detalhe sobre o planejamento dos produtos. “Em termos de tempo, estamos um pouco atrás do iPad, mas trata-se de um setor do qual  gostaríamos de participar”, afirmou Oneda.

Em outubro, a companhia já havia afirmado que pretende lançar produtos móveis desenvolvidos em torno de serviços baseados em rede.

Os dispositivos serão conectados ao novo serviço online da Sony, uma loja virtual que oferece músicas, filmes, jogos e livros digitais para uma série de produtos da empresa, incluindo TVs Bravia, PCs Vaio, a linha Walkman e leitores digitais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail