Home > Notícias

Sony e Samsung lançam novas linhas Blu-ray de olho em novos usuários

Fabricantes aproveitam término da guerra de alta definição com HD DVD e focam lançamentos em usuários antes indecisos.

IDG News Service/Japão

29/04/2008 às 8h59

Foto:

Sony e Samsung, duas das principais apoiadoras do padrão Blu-ray enquanto durou sua batalha com o rival HD DVD, divulgaram novos produtos com suporte ao formato se apoiando na crença que, com a definição do vencedor na guerra da alta definição, consumidores estão prontos para investir.

Os novos produtos da Sony, chamados de BDZ-A70 e BDZ-T90, são gravadores de Blu-ray que contam com um disco rígido interno e sintonizadores para o sistema japonês de TV digital.

O primeiro modelo tem disco com 320 GB e porta iLink para conexão com câmeras DV, enquanto o segundo conta com HD de 500 GB, mas não traz a interface. Ambos custam 1.608 dólares e estão disponíveis apenas no mercado japonês.

No ano passado, a Sony afirmou que faria do Blu-ray um padrão para seus gravadores de vídeo.

Responsável pelo desenvolvimento do formato, a companhia está começando a promover Blu-ray fortemente após a Toshiba ter jogado a toalha no desenvolvimento do HD DVD em fevereiro.

O novo player da Samsung, o BD-P1500, suporta reprodução com resolução de até 1080p e aceita não apenas discos Blu-ray, mas também CDs e DVDs. No caso de DVDs, o aparelho converte a imagem para 720p, 1080i e 1080p.

O aparelho, porém, não suporta o BD-Live, sistema de interação que traz integra aos discos de alta definição games, e-commerce e novos conteúdos junto a uma conexão de internet.

O player estará disponível em todo o mundo em maio e custará cerca de 399 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail