Home > Notícias

Sony encerra oficialmente a produção do portátil PS Vita

Dispositivo para games não será mais vendido nas lojas. Jogos para o console também não serão mais disponibilizados no serviço PS Plus

Da Redação

01/03/2019 às 16h00

Foto: Sony/Divulgação

Lançado originalmente em dezembro de 2011, o PlayStation Vita está oficialmente aposentado. O site japonês da marca PlayStation atualizou a página do portátil, indicando o fim da produção dos últimos dois modelos que ainda estavam em circulação - PCH-2000 ZA11 (PS Vita Black) e PCH-2000 ZA23 (PS Vita Aqua Blue).

Todas as remessas do dispositivo foram enviadas às lojas, o que significa que as últimas unidades restantes do Vita estão nesses estabelecimentos. Ao serem vendidas, não será mais possível adquirir o gadget diretamente dos revendedores, nem pelo site da Sony. Hiroyuki Oda, vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment (SIE), já havia declarado durante a Tokyo Game Show do ano passado que a empresa encerraria a fabricação do PS Vita até o final de 2018, encerrando as vendas neste ano.

A partir de 9 de março de 2019, o Vita também não integrará mais o catálogo de jogos gratuitos do serviço de assinatura PS Plus, o que significa que deixará de receber games gratuitos mensais. O PlayStation 3, que já não é mais fabricado há algum tempo, também será excluso do programa.

Com informações: Gematsu

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail