Home > Notícias

Sony Ericsson agora vende músicas sem DRM em loja online

Fabricante de celulares afirma que PlayNow Arena permitirá que cliente 'faça o que quiser' com as músicas, oferecendo download sem copyright.

IDG News Service/Estocolmo

25/08/2008 às 10h32

Foto:

A Sony Ericsson relançou sua loja de conteúdo móvel PlayNow nesta segunda-feira (25/08), renomeando-a para PlayNow Arena e oferecendo música sem a tecnologia DRM (gerenciamento de direitos digitais) que algumas lojas usam para prevenir contra cópias ou compartilhamento de músicas.

A ausência de proteção de cópia será um diferencial em relação aos concorrentes, de acordo com Fredrik Månsson, gerente da Sony Ericsson nos países nórdicos e bálticos.

“Achamos que isso é algo natural, da mesma forma que quando você compra um CD, deve ser capaz de fazer o que quiser com suas faixas”, disse ele.

O iTunes da Apple oferece versões sem DRM de muitas das músicas que vende pelo mundo, enquando a Amazon.com vende músicas em MP3 sem DRM.

Os usuários da PlayNow Arena podem escolher a partir de um milhão de músicas. O número crescerá rapidamente, atingindo em breve cinco milhões, de acordo com Månsson.

As músicas podem ser baixadas para celulares ou PCs. Elas custam o equivalente a 1,40 dólares ou 0,95 euros cada uma, se você paga com cartão de crédito.

Além da venda de música livre de DRM, a PlayNow Arena está ligada ao TrackID, um recurso que pode identificar uma música gravando um trecho dela. Uma vez identificada, os consumidores podem comprá-la via PlayNow Arena, disse Månsson.

Por enquanto a PlayNow está disponível para 25 celulares - todos da Sony Ericsson - na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, mas isso irá mudar com o tempo. Mais mercados da Europa serão inclusos ainda neste ano.

A loja não terá apenas música: os usuários podem também baixar toques, games, temas e proteções de tela. Alguns gratuitos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail