Home > Notícias

Sony Ericsson desenvolve interface para o Android

Seguindo passos de Motorola, HTC e Acer, fabricante adapta o sistema no modelo Xperia X10, primeiro da empresa com o software do Google

IDG News Service

03/11/2009 às 10h06

Foto:

O primeiro smartphone da Sony Ericsson que vai usar o sistema móvel Android, desenvolvido pelo Google, virá com uma interface única desenvolvida para melhorar a organização dos conteúdos de mídia e comunicação, de acordo com a companhia. O Android é apontado como um sério rival para o sistema do iPhone.

O dispositivo, chamado de Xperia X10, será o primeiro modelo em  uma família de telefones que deve ser lançada no primeiro semestre de 2010, segundo a Sony Ericsson, que não deu detalhes sobre outros aparelhos da linha.

Como parte da interface do X10, a Sony Ericsson adicionou dois aplicativos, chamados de Mediascape e Timescape, para o Android, seguindo os passos de Motorola, HTC e Acer, que também modificaram o sistema para seus telefones.

A Sony Ericsson espera que, ajudando os usuários com uma melhor organização de mensagens e arquivos de mídia, conseguirá se destacar de outros dispositivos com o Android.

O aplicativo Timescape organizará tanto atualizações de Twitter e Facebook como chamadas telefônicas e mensagens SMS em diferentes tipos de visualização. Por exemplo, o usuário poderá escolher entre ver por ordem cronológica ou por tipo de mensagem.

Já o Mediascape ajuda os usuários na organização do conteúdo multimídia, o que engloba música e vídeos. O aplicativo também dá acesso a conteúdo da web, incluindo YouTube e a loja Playnow, da Sony Ericsson.

O Xperia X10, que será lançado no primeiro trimestre de 2010, virá com a versão 1.6 do Android, com a possibilidade de atualização para o 2.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail