Home > Notícias

Sony Ericsson lança primeiro vídeo do ‘PlayStation Phone’

Chamado oficialmente de Xperia Play, o aparelho rodará Android 2.3 e alguns jogos do primeiro PlayStation.

IDG News Service

07/02/2011 às 11h15

Foto:

A Sony Ericsson exibiu pela primeira vez o tão esperado Xperia Play, também conhecido como 'PlayStation Phone', em um anúncio exibido durante o Super Bowl no domingo (6/2).

As especificações oficiais do Xperia Play ainda não foram divulgadas, mas, segundo rumores, pode ser equipado com processador de 1GHz, câmera de 5 megapixels e uma tela de 4,2 polegadas, o mesmo tamanho do já anunciado Xperia Arc.

O Xperia Play tem ainda uma tela sensível ao toque e, diferentemente dos demais smartphones, possui controles de PlayStation, incluindo quatro direcionais de navegação do lado esquerdo e botões (X, quadro, triângulo e círculo) do lado direito. Por isso, a primeira propaganda do Xperia Play exibe um cirurgião acrescentando os dedos polegares ao famoso robô da Google que simboliza o Android, seguido do slogan "O Android está pronto para jogar" e imagens do produto.

O dispositivo também é PlayStation Certified, o que significa que ele rodará o Android 2.3 e alguns jogos do primeiro PlayStation.

 

O PlayStation Certified é parte da PlayStation Suite, que a Sony anunciou no dia 27 de janeiro, e que inclui também uma loja onde os usuários poderão fazer download dos jogos. Até o final de 2011, outros fabricantes também serão capazes de certificar seus aparelhos. 

gamesshutter_625.jpg

O crescimento da popularidade dos smartphones e a grande quantidade de download de jogos tem redesenhado o mapa dos games portáteis e exercido pressão nas empresas tradicionais do ramo, como a Sony e a Nintendo. 

Leia também: Sony-Ericsson expande família Xperia com o Xperia X8

Para o futuro, resta saber se a Sony Ericsson conseguirá formar um mercado comum entre smartphones e a linha de dispositivos de jogos dedicados, que incluirá, por exemplo, o Nintendo 3DS. 

“Combinar duas categorias de produtos, geralmente, acaba por comprometer uma das duas", declarou a vice-presidente de pesquisas da Gartner, Carolina Milanesi. “Para a maioria dos jogadores casuais, um smartphone será o suficiente, mas a maioria dos jogadores habituais preferirá um dispositivo de jogo dedicado”, completou. 

“O sucesso do Xperia Play também será determinado pela disponibilidade de bons jogos”, comentou o analista de mercado da Infonetics, Richard Webb.

A Sony Ericsson fornecerá mais detalhes sobre o novo produto durante o evento Mobile World Congress, que começará no dia 13 de fevereiro, em Barcelona.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail