Home > Notícias

Sony-Ericsson Xperia Play chega ao Brasil no segundo semestre

"PlayStation Phone" virá acompanhado por seis jogos. Outros 80 títulos estarão disponíveis para download.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

15/06/2011 às 15h36

Foto:

A Sony-Ericsson divulgou nesta terça-feira, em evento em São Paulo, os primeiros detalhes sobre o lançamento de seu smartphone "Xperia Play" no Brasil. Conhecido popularmente como "PlayStation Phone", pelo gamepad integrado e visual que lembra o PSP Go, o aparelho deverá chegar às lojas no segundo semestre deste ano, com fabricação local.

Junto com o aparelho os usuários irão encontrar cinco jogos pré-instalados, além de um sexto download (Asphalt 6) gratuito. Outros 80 títulos estarão disponíveis para download, entre eles jogos de séries consagradas nos consoles como FIFA e Need for Speed, bem como sucessos entre os usuários de smartphones como Pocket Legends e Dungeon Defenders.

xperia_play-360px.jpg

Asphalt 6, da Gameloft, será um dos jogos inclusos com o Xperia Play

A cobrança pelos downloads irá variar de acordo com o jogo. Alguns irão redirecionair o usuário para a respectiva página no Android Market, que possibilita o pagamento com cartão de crédito via Google Checkout. Outros, como os títulos da Gameloft, levam o usuário para uma página da própria desenvolvedora, que já tem uma loja em português com preços em reais. A possibilidade de cobrança na fatura da operadora depende de parcerias que estão sendo consideradas.

A Sony-Ericsson não divulgou uma data precisa para o lançamento do Xperia Play, nem o preço do aparelho no mercado nacional, limitando-se a dizer que ele será "acessível".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail