Home > Notícias

Sony-Ericsson Xperia Pro chega ao Brasil

Baseado no Xperia Neo e voltado ao mercado corporativo, aparelho tem teclado QWERTY deslizante e vem com visualizador de documentos do Office e solução de segurança da McAfee.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

24/10/2011 às 17h03

Foto:

A Sony-Ericsson está trazendo para o mercado nacional mais um dos aparelhos de sua "coleção 2011" de smartphones Xperia. À primeira vista o design do Xperia Pro lembra o Xperia Play, mas com um teclado QWERTY em vez do gamepad deslizante. Já por dentro a semelhança é com o Xperia Neo: tela (3.7 polegadas, 480 x 854 pixels), processador (Qualcomm MSM8255 a 1 GHz) e câmera (8.1 MP com sensor Exmor R) são idênticos. Há uma diferença importante: o Xperia Pro tem uma saída HDMI, que permite a conexão direta do aparelho a TVs de alta-definição para visualização de fotos, vídeos e apresentações.

xperiapro-360px.jpg

Xperia Pro: teclado QWERTY e câmera de 8.1 MP

O Xperia Pro roda o sistema operacional Android 2.3. Voltado ao mercado corporativo, o aparelho vem com o aplicativo Office Suite Pro pré-instalado, que permite ver e editar documentos do Word e Excel. Também há uma solução da McAffee que combina anti-vírus e a capacidade de localizar, bloquear e apagar um smartphone que tenha sido perdido ou roubado.

Segundo a fabricante, o Xperia Pro chega às lojas em Novembro, com preço sugerido de R$ 1.199 na versão desboqueada e sem subsídios de operadora. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail