Home > Notícias

Sony faz recall da linha Cyber-shot de câmeras digitais

Proprietários do modelo DSC-W170 devem levar equipamento para troca gratuita de uma chapa metálica ao redor da lente, que pode causar acidentes.

Redação do IDG Now!

20/08/2009 às 16h12

Foto:

Os donos de câmeras digitais Sony Cyber-shot DSC-W170 devem comparecer a uma rede autorizada da Sony para substituição gratuita da chapa metálica ao redor da lente da câmera. Por meio de comunicado, a empresa afirma que há uma pequena possibilidade de essa chapa, que envolve a lente da câmera, descascar e produzir farpas que podem arranhar a pele.

Segundo a fabricante, os clientes devem ligar para os telefones (11) 4003-7669 (em São Paulo) ou 0800 880 7669 (nas demais regiões), para saber se suas câmeras devem ser trocadas. Também é possível fazer essa verificação no site www.sony.com.br.

A empresa explicou ainda que as unidades de cor prata não foram afetadas e não apresentam qualquer risco em seu manuseio, assim, tais unidades não participam do recall.

De acordo com a Fundação Procon-SP, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários da câmera e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato. Segundo o Procon, o recall é válido para os modelos adquiridos de lojas ou de pessoas físicas. Caso o consumidor tenha dificuldades para fazer a troca e/ou reparos, ele deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail