Home > Notícias

Sony lança “smartwatch” resistente à água e smartphone com tela de 6.4″

Xperia Z Ultra tem processador quad-core de 2.2 GHz e compete com aparelhos como a família Galaxy Note da Samsung

Mikael Ricknäs, IDG News Service

25/06/2013 às 16h29

Foto:

A Sony anunciou nesta terça-feira o lançamento do SmartWatch 2, uma nova versão de seu “relógio inteligente” baseado em Android, bem como seu primeiro “phablet”, um aparelho com tela de 6.4 polegadas batizado de Xperia Z Ultra.

O SmartWatch 2 tem uma carcaça feita em alumínio e resistente à água e poeira, e suporte a NFC integrado. A tela tem 1.6 polegadas e resolução de 260 x 176 pixels, e é um “upgrade” em relação à tela de 1.3 polegadas e resolução de 128 x 128 pixels do modelo anterior. Segundo a Sony, a autonomia de bateria também foi aprimorada.

A empresa apresenta o SmartWatch 2 como uma “segunda tela” para smartphones Android, que pode servir com um relógio multifuncional, e “controle remoto” para o smartphone. Na tela os usuários podem ler e-mails, mensagens de texto e avisos da agenda, além das últimas mensagens em redes sociais como o Facebook e Twitter.

sony_smartwatch2-360px.jpg
Sony SmartWatch 2

De acordo com a Sony, o acessório deve ser compatível com a maioria dos smartphones Android. A empresa irá lançar em breve uma “SDK”, um kit de ferramentas para que os desenvolvedores possam criar aplicativos capazes de tirar proveito de seus recursos.

O SmartWatch chegará às lojas a partir de Setembro. O preço ainda não foi informado.

Enquanto o SmartWatch 2 tem uma das menores telas que você irá encontrar em um dispositivo móvel, o “phablet” Xperia Z Ultra tem uma das maiores. Mais exatamente uma tela Full HD de 6.4 polegadas, maior até que a do recém anunciado Galaxy Mega 6.3 da Samsung.

O smartphone é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 rodando a 2.2 GHz, é compatível com redes LTE (4G) e à prova d’água. Também há uma câmera de 8 MP capaz de fazer vídeos e fotos em HDR. O aparelho tem 6,5 mm de espessura e pesa 212 gramas.

xperia_z_ultra-360px.jpg
Sony Xperia Z Ultra

O Xperia Z Ultra irá competir com produtos da Huawei, ASUS e Samsung. E assim como nos aparelhos da linha Galaxy Note, os usuários do Xperia Z Ultra podem usar uma caneta para fazer anotações ou desenhar diretamente na tela.

Segundo a Sony o Xperia Z Ultra estará disponível “no mundo todo” no terceiro trimestre deste ano, embora as datas exatas variem de país para país. A empresa não informou qual será o preço do produto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail