Home > Notícias

Sony lança controle sensível a movimento para PlayStation 3

Após Microsoft apresentar "Project Natal", Sony segue Wii e mostra controle que usa câmera do PlayStation 3.

Redação do IDG Now!

03/06/2009 às 11h58

Foto:

Depois da Microsoft anunciar o "Project Natal" para o Xbox 360, só faltava a Sony apostar em um controle similar ao do console Wii, da rival Nintendo, que transpõe para o game movimentos feitos no mundo real. Faltava.

A fabricante japonesa apresentou durante coletiva na Electronic Entertainment Expo (E3) 2009 um novo controle para o console PlayStation 3 que se apoia mais na movimentação física do usuário que na necessidade de apertar botões.

Chamado de PlayStation Motion Controller, o protótipo do controle sensível a movimento tem tamanho semelhante a um telefone celular e uma esfera brilhante em sua ponta, que é rastreada pelo sistema PlayStation Eye.

A identificação pelo sistema de câmera do console, usado atualmente para identificação do gamer ou edição de personagens, permite um grau de precisão muito próximo ao dos movimentos reais, promete a Sony.

Na demonstração feita durante a E3, um ambiente virtual transformava o controle na mão de executivos da Sony em tacos de beisebol, espadas ou mesmo placas de trânsito, com resposta em tempo real aos movimentos.

O PlayStation Motion Controller ainda não tem preço definido e chegará ao mercado no segundo trimestre de 2010.

Nesta terça-feira (02/06), a Microsoft apresentou o "Project Natal", sistema para o console sensível ao movimento que dispensa controles e leva ao game os gestos e o tom de voz do jogador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail