Home > Notícias

Sony lança dois novos smartphones e um tablet Android

Xperia Z2 é o novo carro-chefe entre os smartphones da empresa, e grava vídeos em 4K. Xperia Z2 Tablet tem tecnologia de cancelamento de ruído “inédita”.

Matt Hamblen, ComputerWorld EUA

24/02/2014 às 8h04

XperiaZ2_Familia-435px.jpg
Foto:

Durante o Mobile World Congress, feira de tecnologia que acontece em Barcelona durante esta semana, a Sony anunciou dois novos smartphones e um tablet Android, além de uma “pulseira inteligente” com recursos de fitness.

O destaque entre os smartphones é o Xperia Z2, sucessor do atual carro-chefe da empresa, que analisamos em novembro passado. O aparelho tem uma tela LCD IPS de 5.2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e câmera traseira de 20,7 MP capaz de gravar vídeo em 4K, e é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 rodando a 2.3 GHz, acompanhado por 3 GB de RAM e 16 GB de memória interna. A bateria tem capacidade de 3200 mAh, e assim como seu antecessor o Z2 é resistente à água. O sistema operacional é o Android 4.4 “KitKat”.

xperiaz2_cores-580px.jpg
Sony Xperia Z2

Segundo a Sony o Z2 pode usar a tecnologia NFC para se conectar sem fios a uma enorme variedade de aparelhos, de fones de ouvido a tablets, bem como acessórios inteligentes como a pulseira SmartBand SWR10, que além de recursos de “fitness” também pode mostrar no pulso do usuário notificações (como chamadas e mensagens perdidas) e servir de controle remoto para a reprodução de músicas no smartphone. 

sony_smartband-580px.jpg
Sony SmartBand SWR10

Já o Xperia M2 é um smartphone de menor custo, baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 rodando a 1.2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna. A tela tem 4.8 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels, e a câmera traseira tem um sensor de 8 MP. O sistema operacional é o Android 4.3 “Jelly Bean”.

Por sua vez o Xperia Z2 Tablet (não confunda com o smartphone) é descrito pela empresa como o “mais fino e mais leve tablet à prova d´água” (com 6,4 mm de espessura e 439 gramas), e foi projetado para que possa ser segurado confortavelmente em uma mão. 

xperiaz2tablet-580px.jpg
Sony Xperia Z2 Tablet

O tablet é baseado no mesmo processador Qualcomm Snapdragon 801 do smartphone Xperia Z2, também acompanhado por 3 GB de RAM e 16 GB de memória interna. A bateria tem capacidade de 6000 mAh, e a Sony promete uma autonomia de 10 horas de reprodução de vídeo em uma só carga. O aparelho também tem uma câmera traseira de 8 MP, uma câmera frontal de 2.2 MP e o que a fabricante chama de “a primeira tecnologia de cancelamento de ruído no mundo implementada em um tablet”, que pode reduzir o ruído ambiente em até 98% quando combinada a um fone de ouvido com cancelamento de ruído.

O Xperia Z2 e o Xperia Z2 Tablet estarão disponíveis mundialmente em março, e o Xperia M2 chegará às lojas em Abril. Os preços não foram anunciados.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail