Home > Notícias

Sony lança notebook da linha Vaio que toca Blu-ray

Vaio NW custa US$ 800, e versão com Blu-ray será vendida por US$ 880. No exterior, vendas começam neste mês.

Redação do IDG Now!

19/06/2009 às 14h41

Foto:

A fabricante japonesa de eletroeletrônicos Sony apresentou nesta sexta-feira (19/06) um novo modelo de sua linha de notebooks Vaio. A novidade do modelo NW é a experiência de alta definição de vídeos por meio do leitor de Blu-ray, que custa 80 dólares a mais no preço final do PC.

O portátil  tem leitor e gravador de CD e DVD, mas o player Blu-ray é opcional. O Vaio NW custará 800 dólares e a versão equipada com o player custa 880 dólares - o que é considerado um preço para PCs que são a primeira máquina do usuário, ou computadores de entrada.

O computador possui tela de 15,5 polegadas widescreen. Para quem não quiser assistir aos filmes na telinha, basta usar a saída HDMI para conectar o PC à televisão.

O Vaio NW está disponível nas cores marrom, branco e prata e tem um teclado isolado que, segundo a fabricante, é mais confortável e ajuda a reduzir os erros de digitação. A máquina também possui recurso para desligar apenas o display enquanto o notebook continua rodando normalmente - o que permite a redução do consumo de energia.

O computador tem processador Intel Core 2 Duo e Windows Vista. A embalagem tem 98% de conteúdo reciclado, como parte do projeto ecológico da fabricante.

O Vaio NW começa a ser vendido em vários países ainda neste mês. A Sony ainda não tem previsão de quando o notebook estará disponível no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail