Home > Notícias

Sony lança top de linha Xperia XZ Premium no Brasil por R$4 mil

Apresentado no MWC, em Barcelona, aparelho traz tela 4K HDR e câmera poderosa com impressionante modo super slow motion.

Da Redação

30/06/2017 às 15h53

sonyxzpremium_625.jpg
Foto:

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 29/6, o lançamento no Brasil do seu smartphone top de linha Xperia XZ Premium com uma tela 4K HDR e uma câmera poderosa, chamada de Motion Eye.

Apresentado originalmente em março durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o XZ Premium vai custar 4 mil reais no mercado brasileiro, mesmo valor de outros top de linha lançados recentemente no país, como o Samsung Galaxy S8 e o LG G6.

O aparelho está disponível nas cores preto e prata (com acabamento bem lustroso, que inclui Gorilla Glass 5 nas partes frontal e traseira) e traz, obviamente, a linda tela de 5,5 polegadas e resolução de 2160x3840 pixels como um dos seus principais destaques. 

O XZ Premium traz ainda o processador Snapdragon 835, da Qualcomm, presente também no rival Galaxy S8. O novo processador Snapdragon X16 LTE, também da Qualcomm, permite que o novo Xperia alcance velocidades de até 1 gigabit por segundo com conexão LTE.

xperiaxzpremiumcamera_625.jpg

Câmera poderosa

Com um sensor Exmor de 19MP, a câmera do aparelho top de linha da Sony consegue gravar vídeos incríveis com um novo modo de super câmera lenta, com capacidade para registrar 960 frames por segundo, conseguindo um efeito de slow motion 4 vezes mais lento do que o modo padrão de câmera lenta com 240fps e 32 vezes mais lento do que um vídeo normal.

Como é possível perceber no vídeo abaixo, produzido pelo colega americano Jason Cross, editor do Greenbot, site parceiro do IDG Now!, o modo super slow motion do Xperia XZ Premium é realmente insano e proporciona efeitos incríveis em clipes gravados em diferentes situações.

Vale notar que o efeito de câmera lenta do novo aparelho da Sony pode durar um máximo de seis segundos, podendo ser aplicado quantas vezes o usuários quiser dentro dos seus vídeos – segundo a empresa, a ferramenta não é deixa os vídeos muito “pesados” em termos de armazenamento. Para usar a novidade, basta selecionar o recurso na hora de gravar o clipe e depois assistir ao resultado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail