Home > Notícias

Sony lança “visor 3D”

HMZ-T1 dá ao usuário a sensação de estar olhando para uma tela de 750 polegadas, com som Surround 5.1

Redação PCWorld Brasil

31/08/2011 às 11h42

Foto:

A Sony anunciou durante a IFA 2011, maior feira de tecnologia e eletrônicos de consumo em todo mundo, que acontece até a próxima quarta-feira em Berlim, na Alemanha, o lançamento do HMZ-T1. Trata-se de um "visor" especialmente projetado para exibição de conteúdo 3D em alta-definição, de forma a permitir que o usuário fique "imerso" no que assiste.

hmd_basic_cw-1200.jpg
HMZ-T1: sensação de uma tela de 750 polegadas

O visor cobre completamente os olhos, como os capacetes de realidade virtual do final da década de 90, e é equipado com duas telas OLED de 0.7 polegadas com resolução de 1280x720 pixels. Parecem pequenas, mas como estão diretamente sobre os olhos elas dão ao espectador a sensação de estar olhando para uma tela de 750 polegadas a 20 metros de distância. Para completar a experiência, o aparelho é equipado com um sistema de som Surround 5.1. Trocando em miúdos, a sensação é a de um "cinema" pessoal.

O visor não é independente, e precisa ser permanentemente conectado a uma "unidade de processamento" através de um cabo. Esta, por sua vez, é conectada a um player Blu-Ray 3D usando um cabo HDMI comum.

O HMZ-T1 chegará ao mercado japonês em Novembro deste ano, com preço estimado em 60 mil ienes (cerca de R$ 1.250). Não há informações sobre o lançamento em outros países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail