Sony lançará “ar condicionado” vestível

https://pcworld.com.br/sony-lancara-ar-condicionado-vestivel/
Clique para copiar

Pensando no calor que está fazendo no verão do hemisfério norte, a Sony está financiando coletivamente o desenvolvimento de uma espécie de ar condicionado vestível, o Reon Pocket. Portátil, sem ruídos e próprio para ser levado em uma camiseta personalizada, o dispositivo pode ser a solução para não chegar com as roupas molhadas de suor àquela reunião importante do trabalho.

Tecnicamente, o pequeno aparelho não condiciona o ar de fato, já que, na verdade, ele usa o efeito Peltier para resfriar, ou seja, produz um gradiente de temperatura a partir da tensão elétrica provinda da junção de dois condutores. Inicialmente, os usuários precisarão controlar a temperatura por meio de um aplicativo, mas a intenção é que, futuramente, o dispositivo se autorregule de acordo com o clima externo.

Rumores falavam sobre uma bateria que precisaria ser carregada por apenas duas horas, via cabo USB-C, para durar por 24 horas, um dia todo sem sufoco, mas a verdade é que a bateria de 24 horas só será possível por conexão Bluetooth e a vida padrão da bateria suportará, no máximo, duas horas de uso.

Espera-se que o mini “ar condicionado” seja lançado no Japão em março de 2020, estreia propícia para o ano em que Tóquio receberá os Jogos Olímpicos. Aparentemente o dispositivo custará a partir de 12.760 ienes japoneses – aproximadamente R$ 445 na conversão direta das moedas, sem impostos. Quanto ao lançamento no Brasil, ainda não existem previsões.

Via: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site