Home > Notícias

Sony libera acesso à versão beta da comunidade virtual Home

Batizada de PlayStation Home, rede vai oferecer 'casa' virtual aos usuários e permitir que eles troquem informações sobre games.

IDG News Service/Japão

10/12/2008 às 15h17

Foto:

A Sony Computer Entertainment abrirá seu ambiente virtual online Home para todos os usuários do PlayStation 3 a partir de quinta-feira (11/12).

O Home permite que usuários criem seus próprios avatares e participem do mundo virtual em tempo real, algo como os avatares Mii, do Nintendo Wii, e a comunidade Second Life.

Usuários podem interagir com outros via chats de voz e texto, conversar sobre estratégias, discutir games e conseguir informações adicionais e dicas. O serviço também oferece mini-games, vídeos e eventos especiais. Alguns conteúdos do mundo virtual poderão variar conforme a região do mundo.

A estréia da serviço está marcada por vários atrasos. O primeiro beta público deveria sair em julho de 2007, com o lançamento mundial no final daquele ano, mas foi adiado para o início de 2008. No começo deste ano, porém, a Sony decidiu "refinar" o serviço e remarcou para sair como uma versão beta aberta antes do final de 2008.

A partir de quinta-feira (11/12), o Home estará disponível para qualquer usuário do PlayStation 3 que tiver seu console conectado à internet banda larga. Usuários serão capazes de baixar o software pela seção PlayStation Network do menu.

"Estamos comprometidos em oferecer aos usuários do PS3 uma emocionante experiência em game com o PlayStation Home e, juntos aos nossos parceiros e usuários, expandir o novo mundo de entretenimento interativo conforme avançamos", disse Kaz Hirai, presidente e CEO da unidade de games da Sony.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail