Home > Notícias

Sony oferece armazenamento ilimitado de fotos e vídeos com o PlayMemories Online

Serviço gratuito conta com apps para PCs, Android e iOS, e oferece recursos com upload automático de imagens e álbuns digitais.

Rafael Rigues

28/01/2014 às 12h10

Foto:

A Sony anuncia a chegada ao Brasil do PlayMemories Online, um serviço gratuito que permite que os usuários armazenem uma quantidade ilimitada de fotos e vídeos “na nuvem”. Com isso, o serviço passa a operar em 27 países no total.

Segundo a Sony o serviço é multiplataforma e conta com apps para Android, iOS, Windows, Mac e uma interface web. Um dos principais recursos é o que a empresa chama de AllSync: fotos e vídeos feitos em um smartphone, por exemplo, são enviados para o serviço automaticamente, evitando a perda das imagens caso o aparelho seja perdido, roubado ou danificado.

Todos os aparelhos conectados a uma mesma conta são mantidos em sincronia, o que permite que uma imagem feita em um smartphone seja vista imediatamente em um PC ou Tablet, por exemplo. O sistema também é capaz de detectar e evitar o upload de imagens duplicadas, e permite que os usuários criem livros (Photobooks) digitais com suas imagens favoritas.

Mas apesar de não haver um limite no número de imagens ou capacidade de armazenamento, há um limite de resolução: as imagens são automaticamente redimensionadas para terem no máximo 1920 pixels de largura na maior dimensão (ou seja, cerca de 2 MP).

Para acessar o PlayMemories Online basta ter uma conta gratuita na Sony Entertainment Network ou PlayStation Network. Mais informações estão disponíveis no site do serviço, ainda em inglês.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail