Home > Notícias

Sony Pictures terá filme sobre Steve Jobs, diz site

De acordo com o Deadline.com, título será baseado na biografia autorizada escrita por Walter Isaacson; executivo teve morte anunciada na última semana

Macworld / Reino Unido

10/10/2011 às 14h38

Foto:

Steve Jobs vai virar tema de um longa-metragem, baseado na biografia de Walter Isaacson, de acordo com o site americano Deadline. Vale lembrar que o livro do jornalista teve sua data de lançamento adiantada de 21/11 para 24/10, após o anúncio da morte de Jobs na última semana – o livro já está em pré-venda no Brasil, com preços a partir de 39.90 reais.

De acordo com o Deadline, a Sony Pictures está fazendo um “acordo robusto” - de cerca de 1 milhão de dólares – para adquirir os direitos do livro para a telona. Ainda de acordo com a reportagem do site, a produção do filme ficará a cargo de Mark Gordon, que esteve à frente de títulos como “O Resgate do Soldado Ryan”.

O livro de Isaacon é a primeira biografia autorizada de Jobs e conta com 448 páginas baseadas em entrevista com o próprio executivo, assim como amigos, familiares, colegas e rivais. Ex-editor da Times e da CNN, o jornalista já escreveu biografias de figuras como Albert Einstein e Benjamin Franklin.

Após o anúncio da morte de Jobs, no último dia 5, o livro viu suas vendas subirem cerca de 40.000% nos EUA e é o mais vendido na loja online Amazon.com.

Vale lembrar que Jobs já foi interpretado no cinema (pelo ator Noah Wyle, de “Plantão Médico”) no filme feito para a TV “Piratas da Informática”, de 1999.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail