Sony pode apostar em smartphones com seis câmeras traseiras

Sensores iriam desde efeito de profundidade e telefoto até recursos para capturas em ambientes com baixa luminosidade

Foto: Conceito
https://pcworld.com.br/sony-pode-apostar-em-smartphones-com-seis-cameras-traseiras/
Clique para copiar

Muitas fabricantes ainda apostam que, quanto mais câmeras, melhor e mais atrativo fica um smartphone. E, ao que tudo indica, a Sony quer elevar essa afirmação a um novo patamar, pois um novo rumor sugere que a companhia japonesa prepara um celular com nada menos do que seis sensores fotográficos na parte traseira.

A informação vem do usuário do Twitter Max J., que tem um histórico de acertos relacionados aos aparelhos da Samsung. "Eu ouvi que a Sony trabalha em um novo smartphone Xperia com um total de seis lentes principais, além de duas câmeras na parte frontal", diz. Embora não cite nenhuma fonte, Max também afirma que o aparelho ainda está em desenvolvimento e, por isso, não há especificações.

Com tantas câmeras, é de se imaginar que cada uma terá uma função específica. Além de uma câmera principal, que também deve ser aquela com maior resolução, o dispositivo pode contar com um sensor para telefoto, outro grande angular, um quarto para efeito de profundidade e os dois últimos sensores monocromáticos, para ajudar na captura de imagens em ambientes com pouca luz.

Apesar da Sony não ter uma participação significativa no mercado de smartphones, o suposto telefone de seis câmeras poderia se diferenciar entre os concorrentes. Isso porque a fabricante tem um bom histórico de lentes fotográficas, sejam para máquinas mais robustas ou celulares. O jeito, então, é esperar para ver.

Com informações: PhoneArena

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site