Home > Notícias

Sony prepara nova plataforma de games, diz presidente da empresa

Em entrevista, Shuhei Yoshida confirmou que a companhia trabalha em novo aparelho; mas não especificou se é portátil ou de mesa.

GamePro / Espanha

08/07/2010 às 12h09

Foto:

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, revelou em entrevista recente à revista Develop que a companhia japonesa está trabalhando em um novo projeto secreto da plataforma PlayStation.

Leia também:

- Rumor: PSP2 é "poderoso pra caramba" (http://migre.me/VhUX)

Esse projeto está sendo desenvolvido em colaboração com estúdios especialistas em redes da companhia e apesar de poder ser um novo console de mesa, tudo aponta para o já comentado PlayStation Portable 2 (PSP 2), ainda mais com a recente e bem-sucedida apresentação do Nintendo 3DS, que deve ser lançado no início de 2011.

PSP3000

Novo PSP é um dos candidatos a ser o novo projeto secreto da Sony no mundo de games.

As declarações de Yoshida parecem confirmar a patente registrada pela Sony no início do ano com o nome de Playview e cuja descrição dizia “dispositivo portátil eletrônico capaz de ler e receber texto, imagens, e som, através de acesso a Internet via conexão wireless e com possibilidade de publicar livros, revistas, periódicos, revistas e apresentações multimídia".

“Quando Ken Kutaragi saiu para a entrada de Kaz Harai como novo presidente do SCE, a primeira coisa que Kaz disse foi “coloque todos os nossos estúdios para desenvolver um novo hardware”, afirma Yoshida.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail