Home > Notícias

Sony reduz preço do PlayStation 2 na Europa e América do Norte

Com queda de 25% no preço, Sony espera retormar força do console, que agora passa a custar 100 euros na Europa.

Redação do IDG News Service / Japão

27/03/2009 às 14h51

Foto:

A Sony vai reduzir o preço do PlayStation 2 em quase 25% na Europa e na América do Norte, a partir de quarta-feira (01/04).

O console, que entrou em seu décimo ano de lançamento, custará 100 euros e 100 dólares. Os preços anteriores eram de 130 euros, ou 130 dólares.

Mais de 136 milhões de consoles já foram vendidos desde o que o PS2 chegou às lojas, em 4 de março de 2000, no Japão. Ele chegou ao mercado europeu e norte-americano em novembro do mesmo ano.

Apesar do lançamento do console mais avançado, o PlayStation 3, o modelo mais velho  se manteve igualmente popular. Possivelmente devido ao grande catálogo de games e ao preço menor. Novos games para o console continuam a ser produzidos e o corte no preço deve assegurar que sua popularidade continue.

A redução no preço foi possível graças às melhorias que a Sony implementou na fabricação do console, o que permitiu juntar componentes em chips altamente integrados e reduções gerais nas tecnologias usadas, como a que faz do console um DVD player.

No atual ano fiscal, que termina nesta terça-feira (31/03), a Sony pode anunciar a venda de 8 milhões de PS2 - número bem próximo aos 10 milhões de PS3 que devem ter sido vendidos no período. Os games para PS2 vendidos nos primeiros nove meses do ano fiscal (entre abril e dezembro de 2008), somaram 72,1 milhões de unidades.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail