Home > Notícias

Sony também se diz “frustrada” com o preço do PlayStation 4 no Brasil

Em comunicado no seu blog oficial, empresa promete explicar razões para o preço de R$4 mil pelo console no país.

Da Redação

21/10/2013 às 0h33

Foto:

A Sony se pronunciou oficialmente após a polêmica do preço do PlayStation 4 no Brasil, dizendo que também está frustrada com o valor de 4 mil reais cobrado pelo console por aqui.

No blog oficial do PlayStation, o executivo Mark Stanley agradeceu a “paixão” dos gamers brasileiros e disse que em breve a fabricante japonesa vai divulgar as razões para o alto valor do sucessor do PS3, com lançamento previsto para 29 de novembro no Brasil – uma semana após a chegada do rival Xbox One, que custa mais nos EUA, mas será vendido por 2.200 reais por aqui, quase metade do PS4.

“Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de $4.000 reais, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações”, afirmou a empresa no post intitulado “Uma mensagem para a Nação PlayStation do Brasil: Nós ouvimos vocês!”.

Vale lembrar que a Sony fará um evento para a imprensa brasileira na próxima quinta-feira, 24/10, em São Paulo.

Culpa dos impostos

Na última semana, a Sony Brasil justificou o preço alto pelo fato de o PS4 ser importado para o país. De acordo com a fabricante, entre 60% e 70% do valor final cobrado tem como base as taxas de importação impostas pelo governo brasileiro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail