Sony vai produzir filmes e séries baseados em jogos da família PlayStation

PlayStation Productions será um novo setor da Sony Interactive Entertainment, divisão de entretenimento que cuida da marca de videogames da empresa

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/sony-vai-produzir-filmes-e-series-baseados-em-jogos-da-familia-playstation/
Clique para copiar

A Sony anunciou nesta segunda-feira (20) que vai começar a produzir filmes e séries baseados nos títulos exclusivos de maior sucesso da família PlayStation. A produção ficará a cargo da PlayStation Productions, novo setor da Sony Interactive Entertainment (SIE), divisão de entretenimento que cuida da marca de videogames da fabricante japonesa.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a ideia surgiu porque a companhia não está interessada em licenciar os jogos para outros estúdios e, por isso, seria mais interessante desenvolver essas atrações internamente. O projeto será tocado por Asad Qizilbash e terá supervisão de Shawn Layden, líder da SIE, sendo que as primeiras novidades já estão em andamento na Sony Pictures.

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que é um bom momento para olhar outras oportunidades de mídia em streaming, filmes ou televisão para dar a nossos mundos vida em outro espectro”, destacaram os executivos no comunicado oficial, que também afirmaram se inspirar na Marvel para a criação do projeto.

Desde seu lançamento na década de 1990, a linha de videogames PlayStation conta com mais de 100 títulos originais que exploram diversos gêneros, entre eles ação, mistério, terror e ficção científica. Entre os mais recentes estão Uncharted, The Last of Us, God of War, Bloodborne, inFamous e Horizon: Zero Down. O jogo Ratchet & Clank já ganhou uma animação oficial.

Com informações: The Hollywood Reporter

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site