Home > Notícias

Sony Xperia Tablet Z já está à venda no Brasil

Com apenas 6,9 mm de espessura, aparelho da Sony é mais fino e mais leve que concorrentes como o iPad e o Nexus 10.

Rafael Rigues

02/08/2013 às 19h43

XperiaTabletZ-435px.jpg
Foto:

A Sony anunciou nesta sexta-feira que seu mais novo tablet Android, o Xperia Tablet Z, já está à venda no Brasil. O aparelho foi anunciado em janeiro deste ano durante a CES 2013 em Las Vegas, nos EUA.

O Xperia Tablet Z é, segundo a empresa, o tablet mais fino e mais leve do mundo. Equipado com uma tela Full HD de 10.1 polegadas o aparelho tem apenas 6,9 mm de espessura o que o torna mais fino que o iPad Mini, da Apple, que tem uma tela de 7,9 polegadas. Ele também é muito leve, pesando apenas 495 gramas, contra as 652 gramas do iPad da quarta geração e as 603 gramas do Nexus 10, da Google.

O tablet é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro rodando a 1.5 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, com slot para cartões microSD de até 64 GB para expansão. A câmera traseira é um destaque, com um sensor de 8 MP e capaz de gravar vídeo em Full HD.

O aparelho também é resistente à água, e segundo a Sony pode ficar submerso por até 30 minutos sem sofrer danos. A autonomia de bateria, segundo a Sony, é de até 9 horas reproduzindo vídeo, 8 horas navegando na web via Wi-Fi e até 1000 horas reproduzindo música.

A versão do Tablet Z à venda no Brasil já é compatível com nossas redes 4G. O sistema operacional é o Android 4.1 "Jelly Bean". O preço sugerido, segundo a Sony, é de R$ 2.599. Nos EUA ele custa US$ 499.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail